Tel: (32) 999366035
ABOUT

About Us
Dr. Johnnathan Peron possui um tratamento especializado em disfunções da coluna e disfunções relacionadas a coluna.


A osteopatia é um tratamento surgido nos EUA, criado por Andrew Taylor Still, médico, que viveu entre 1828 e 1917, e apresentou os princípios desta terapia natural.
É um sistema de avaliação e tratamento, com metodologia e filosofia própria.
No Brasil, a Osteopatia iniciou em 1989, sendo uma área de Especialidade da fisioterapia, ainda pouco divulgada e também pouco conhecida entre os fisioterapeutas, médicos e população, onde não é tão comumente prescrita.
Princípios da Osteopatia
A estrutura determina a função e a função determina a qualidade da estrutura- Todas as partes do corpo tem uma relação entre estrutura e função.
A unidade do corpo – a osteopatia vê o corpo como um todo, olhando individuo como um ser indivisível, e permite entender como uma disfunção pode gerar sintomas a distância.
A Autocura - O corpo humano tem a capacidade de se autorregular, reencontrando a harmonia e o equilíbrio em suas estruturas, porém é necessário que não haja obstruções.
A regra da artéria é absoluta - Segundo Still, sendo o mecanismo de envio de nutrientes para as células, a função arterial é primordial.
Quando procurar a osteopatia?
-
O tecido músculo-esquelético representa 80% de nosso corpo, este sistema é todo interligado.
-
Qualquer disfunção local poderá influenciar tecidos vizinhos levando a diversas alterações caracterizadas por diferentes sinais e sintomas.
-
É comum pacientes se queixarem de dores músculo-esqueléticas ao longo da vida, a OSTEOPATIA surge como recurso terapêutico manual para avaliação e tratamento deste sistema.
-
A osteopatia procura integrar todas as regiões do corpo e não somente o local da queixa de dor. Para isso, são utilizadas técnicas específicas para cada tipo de tecido, ela é recomendada nos casos de dor em geral.